Menu
RSS
Cadastre-se e receba notícias por e-mail:

Boa Viagem: Sindicato APEOC tem audiência com prefeitura

OIMG 20170120 192102

Sindicato APEOC continua na luta em defesa dos profissionais da Educação. A entidade participou de uma audiência com a prefeita de Boa Viagem, Aline Vieira, na tarde desta sexta-feira (20).

Leia mais...

Chorozinho: Sindicato APEOC leva demandas da categoria em mesa de negociação com Prefeitura

16179652 762312407277580 3083404360578194233 oO Sindicato APEOC teve, na tarde desta última quarta-feira (18), a primeira mesa de negociação do ano com o novo prefeito de Chorozinho, Francisco de Castro Júnior. A reunião ocorreu na Câmara Municipal do município e contou com a presença do presidente e do vice-presidente do Sindicato APEOC em Chorozinho, professores Alessandro Carvalho e Cleilson Coelho, respectivamente. Também estavam presentes a secretária de Educação do município, professora Célia Marinho, o controlador geral, Maicon Albano, a procuradora, Francisca Marinho, além dos vereadores Jerry e Betinho.

Leia mais...

Sindicato APEOC leva demandas da categoria para Gestão de Pessoas da Seduc

Gestão de Pessoas da Seduc.2017 01 18 at 11.37.00O Sindicato APEOC levou algumas demandas dos profissionais da Educação para a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep), na Secretaria da Educação do Estado, na manhã desta quarta-feira (18). O vice-presidente da entidade, Reginaldo Pinheiro, e o assessor jurídico, Augusto Neto, se reuniram com a coordenadora da Cogep, Marta Emília, e com o articulador do órgão, André Luiz.

Rateio do Fundeb

Gestão de Pessoas da Seduc.2017 01 18 at 11.37.01Na ocasião, foi discutida a situação de professores que questionam o valor do rateio do Fundeb. Para os docentes nesta situação, a Seduc informa que é possível entrar com um recurso para análise na própria Cogep. O prazo para o requerimento é até o próximo dia 27 de janeiro.

Rateio para Doutores

O Sindicato também questionou andamento do rateio para os professores doutores da rede estadual. Segundo a Cogep, o pagamento do rateio a esses profissionais será logo após a publicação da alteração da lei. O secretário da Educação já havia se comprometido em enviar à Assembleia Legislativa um projeto de lei para incluir os profissionais com doutorado, alterando a lei de 2012 que só contemplava os professores que recebem PVR. A previsão é que o pagamento seja feito em março, após o retorno das atividades legislativas.

Reposição de aulas e fortalecimento dos CEJAS

O Sindicato APEOC já havia vencido o debate com a Seduc de que os professores dos Centros de Jovens e Adultos (Cejas) tinham o direito de recuperar aulas, como garante o Estatuto do Magistério. Na manhã desta quarta (18) a entidade requereu junto à Cogep a reposição de aulas anteriores à decisão da Seduc ano passado, que altera a Portaria de Lotação Nº 1169/2015, referente à lotação dos docentes nos Centros de Jovens e Adultos.

Outra pauta relacionada à Educação de Jovens e Adultos diz respeito à emissão de certificados pelas unidades. Durante a reunião, ficou definido que os Cejas continuarão emitindo certificação para Ensino Fundamental e Médio, através do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

Lotação nas Escolas Profissionais

A entidade também debate sobre a lotação dos professores estaduais nas escolas profissionais. A entidade solicitou à Cogep uma alteração na legislação local que define o processo de seleção nas escolas profissionais, dando prioridade aos professores efetivos. A ideia é que a seleção seja entre os professores efetivos, e caso a vaga não seja preenchida, sejam selecionados professores contratados por tempo determinado. Muitos docentes efetivos têm ficado de fora das lotações das escolas profissionais e, por isso, a entidade requereu uma maior transparência nas seleções.

Complemento Remuneratório Profissionais do Grupo ADO

O Sindicato também pautou o pagamento do complemento remuneratório dos profissionais do grupo ADO, que tiveram ampliação de carga-horária de 30 para 40 horas. Segundo a Cogep, na próxima semana haverá uma definição se o pagamento entrou na folha ainda deste mês. Os servidores do grupo ADO são amparados por lei que garantem os ganhos remuneratórios com a ampliação da carga horaria.

Luta do Sindicato APEOC: Universidades cearenses adotam sistema de cotas

Agora Lei cota siteVai ser sancionada na tarde desta terça-feira (17) a lei que institui o sistema de cotas nas instituições estaduais de ensino superior do Ceará. O ato vai ocorrer no Palácio da Abolição, em Fortaleza, sob o comando da governadora em exercício, Iracema do Vale.

Leia mais...

Pagamentos & Vencimentos

Sites & Blogs

Acesso rápido

Entre em contato

Ouvidoria: ouvidoria@apeoc.org.br
Email:
apeoc@apeoc.org.br

Site: www.apeoc.org.br
Endereço: Rua Solon Pinheiro, 1306 -
Bairro de Fátima - CEP: 60050-040 -
Fortaleza - CE
Fone/Fax: (85) 3064.3212
Ligações do Interior: 0800 72 63 231
Localizar no mapa