Dirigentes do Sindicato APEOC participaram nesta quarta-feira (27) do I Seminário Estadual sobre Proteção Jurídico-Sindical. O encontro é uma realização do escritório de advocacia Uchôa Advogados Associados e ocorreu no Edifício Torre Santos Dumont, no bairro Aldeota, em Fortaleza.

Participaram do evento os assessores jurídicos do Sindicato APEOC, Augusto Neto e Ítalo Guerreiro, e a representante do Coletivo de Mulheres da entidade, Fernanda Sousa. Com o objetivo de aprofundar os conhecimentos de todos que fazem o movimento sindical do estado, o seminário abordou temas como a Reforma Trabalhista e Proteção Sindical, Direito Penal e Militância Sindical na Nova Legislação, Reforma Trabalhista e Financiamento Sindical, e Estabilidade Sindical na Legislação pós-reforma. O encontro é um importante marco de reflexão sobre a Legislação trabalhista recém imposta pelo governo golpista.

Reforma Maldita

Após ser sancionada em julho pelo presidente golpista Michel Temer, a Reforma Trabalhista deve passar a valer a partir de novembro de 2017. A nova lei retrocede e acaba com vários direitos dos trabalhadores, além de provocar graves transformações nas relações de trabalho do país, especialmente na estrutura das relações sindicais vigentes. O Sindicato APEOC continuará na luta em defesa dos profissionais da Educação.