A rede pública de ensino de Caucaia conta com mais 172 professores efetivos. O grupo tomou posse na última sexta-feira (14), no auditório do IFCE. Os novos servidores foram aprovados no concurso realizado em 2016. O secretário para Assuntos Jurídicos do Sindicato APEOC, Sérgio Bezerra, e os membros da Comissão Municipal da APEOC de Caucaia participaram da solenidade. O Sindicato APEOC vai acompanhar o processo de lotação dos novos professores a partir desta semana.

Sérgio Bezerra parabenizou os convocados e cobrou a convocação dos professores aprovados que estão no cadastro de reserva. Ao todo, 520 candidatos aguardam o chamado da Prefeitura. A reivindicação é que até o final de 2017, haja uma nova convocação.

Atualmente, a rede pública municipal de Caucaia conta com 1.711 professores efetivos e mais de 1.300 temporários. O Sindicato APEOC cobra a convocação de todos os docentes que estão no cadastro de reserva para suprir a carência definitiva e melhorar as relações de trabalho entre a Prefeitura e a categoria. A pedido do Sindicato APEOC, o Ministério Público solicitou do município o envio das vagas reais existentes na rede de ensino. Os dados ainda não foram repassados.

Na solenidade de posse, o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, afirmou que pretende valorizar os professores concursados e realizar novas convocações.