Os dirigentes da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Viçosa do Ceará se reuniram com vereadores da cidade para discutir o impasse jurídico em torno do reajuste salarial dos profissionais da Educação do Município nesta quinta-feira (29). O presidente da Comissão Municipal, Manoel Oliveira, foi ao Parlamento da cidade acompanhado do vice-presidente, Fábio Magalhães; do tesoureiro, Jorge Augusto; e dos suplentes Marcos Roberto e Erinaldo Carvalho.

A Comissão Municipal convidou os vereadores da base aliada do prefeito e da oposição, além do presidente da Câmara, Eranildo Xavier, para participarem do encontro. No entanto, apenas o líder da bancada do prefeito e o presidente da Câmara Municipal participaram da reunião. Os parlamentares se dispuseram a, juntamente com o Sindicato APEOC, ir ao Fórum municipal na próxima semana para tentar resolver esse impasse em relação ao reajuste salarial.

A categoria cobra 7,64%, retroativo a janeiro. O Sindicato APEOC preza por um diálogo aberto com o legislativo e executivo em prol da efetivação dos direitos dos profissionais da Educação e estará presente no Fórum Municipal acompanhando todo o processo. A entidade espera que com o apoio e interesse do legislativo essa questão será resolvida em breve.