A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Viçosa do Ceará promoveu, no último sábado (10), uma reunião com os profissionais da Educação do município, na sede da Câmara Municipal. O objetivo do encontro foi definir e debater as pautas e estratégias de luta da categoria em 2017.

Esse encontro foi comandado pela recém-eleita Comissão Municipal da cidade e reuniu 45 professores. A Comissão é formada pelo presidente, Manoel Oliveira do Nascimento; o vice-presidente, Francisco Fábio Silva Magalhães; o tesoureiro, Jorge Augusto Magalhães Oliveira; a secretária, Maria Ana de Brito; e os suplentes, Marcos Roberto da Cunha e Erinaldo Carvalho de Araújo.

As principais reivindicações da categoria na cidade são o reajuste salarial de 7,64%, correspondente ao Piso Salarial Nacional, retroativo a 1º de janeiro; a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), com a inserção de gratificação de Regência de Classe de no mínimo 20% sobre o salário base; a descompressão na Carreira; e a ampliação de carga horária definitiva dos professores da cidade. Uma reunião com a secretaria de Educação, Andrea Ribeiro Carneiro, foi marcada para a próxima segunda-feira (19), às 14h, quando serão apresentadas as reivindicações dos docentes.

O Sindicato APEOC em Viçosa conta atualmente com mais de 100 sócios que dispõem de uma ampla rede de serviços disponíveis na área de saúde, lazer e convênios oferecidos aos filiados. A entidade espera que os demais profissionais da Educação do município também se associem para fortalecer a luta em defesa da categoria e da Educação de Viçosa.