04.foratemer.300xTrabalhadores de vários segmentos e diversas centrais sindicais do Ceará ganharam novamente as ruas de Fortaleza para protestar contra o governo golpista de Michel Temer. O ato unificado foi na manhã desta sexta-feira (25), começou na Praça Portugal, na Aldeota, e seguiu até o cruzamento das avenidas Desembargador Moreira e Santos Dumont. Os profissionais da Educação estiveram presentes sob a liderança do Sindicato APEOC e de outras entidades que representam a categoria.

O secretário geral do Sindicato APEOC, Helano Maia, acompanhado de outros dirigentes da entidade, participou da manifestação e reafirmou o compromisso do Sindicato na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, tão ameaçados pela PEC da Morte, a PEC 55, que tramita no Senado, e as outras reformas propostas pelo governo federal.

Ato Unificado

01.ForaTemer.300xO ato desta sexta foi convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e por outras centrais sindicais. A Praça Portugal, palco de muitas manifestações de apoiadores do golpe, ficou lotada de trabalhadores que denunciaram os ataques do governo de Michel Temer contra as conquistas e direitos da classe operária. Várias lideranças se revezaram nos discursos contra a PEC 55, que congela os gastos do governo com Saúde e Educação pelos próximos 20 anos, e contra as Reformas da Previdência e Trabalhista.

02.ForaTemer.300xApós a concentração, todos foram convocados a caminharem até o cruzamento das avenidas Desembargador Moreira e Santos Dumont, onde fica a sede do Banco do Brasil, em Fortaleza. Os manifestantes se solidarizaram aos servidores do banco que vão sofrer cortes de agências em todo o país e ainda vão enfrentar um plano de demissão, proposta pelo governo Temer.

03.Foratemer.300xDurante o ato, o presidente da CUT no Ceará, Wil Pereira, anunciou a queda do ministro da Secretaria de Governo de Temer, Geddel Vieira Lima. Ele é acusado pelo ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, de pressioná-lo para liberar uma obra de um arranha-céu em Salvador. Geddel tinha negociado um apartamento no imóvel e a obra havia sido embargada pelo IPHAN. Geddel Vieira Lima é o sexto ministro do Governo Temer a cair em apenas seis meses de mandato.