imagem para materia do site SEE  BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR.800x

Termina nesta terça-feira, dia 15 de março, o prazo para o envio de colaborações sobre a Base Nacional Comum Curricular. Até lá, o MEC receberá sugestões de pais, profissionais da educação, estudantes, cidadãos e instituições interessadas em colaborar na redação do texto que definirá o que o aluno deve aprender em cada etapa da Educação Básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

A proposta preliminar foi apresentada em setembro do ano passado pelo MEC e encaminhada para discussão em todos os Estados. Elaborado por especialistas, sob a coordenação do Ministério, o documento contou com cinco profissionais cearenses. A Base Nacional Comum Curricular está prevista no Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado em 2014. O texto final relativo à Base deverá ficar pronto e aprovado até junho de 2016.

O documento abrange direitos e objetivos de aprendizagem relacionados às áreas do conhecimento e seus respectivos componentes curriculares para todas as etapas da educação básica. Uma parte será comum a todas as escolas e a outra regionalizada.

Para colaborar, acesse: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/#/site/inicio