O Sindicato APEOC esteve na manhã desta quinta-feira (10) no Fórum de Tauá, em uma audiência entre professores e a Prefeitura Municipal. A ação movida por uma profissional da Educação, por meio do Sindicato, tem como objetivo garantir o pagamento do 13º salário remunerado dos anos de 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015. Durante a tarde, uma reunião com a assessoria jurídica da Prefeitura discutiu a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério (PCCR). Também houve atendimento jurídico aos sócios. Veja os encaminhamentos:

Fórum

O presidente da Comissão Municipal da APEOC em Tauá, Alci Oliveira; o assessor jurídico, Ítalo Bezerra; e a professora Josilania Rodrigues, participaram de uma audiência no Fórum da cidade. A Prefeitura foi representada pela assessora jurídica Séfora Paula Loiola. A ação da docente Josilania Rodrigues contra a gestão é para garantir o pagamento do 13º remunerado de 2011 a 2015. A Prefeitura não apresentou propostas de conciliação e o processo movido pela profissional continua. O Sindicato APEOC continuará reivindicando a regularização do pagamento em todos os âmbitos, seja administrativo ou jurídico.

Prefeitura

O assessor jurídico do Sindicato APEOC, Ítalo Bezerra; o assessor sindical, Roque Melo; o presidente e a vice-presidente da Comissão Municipal de Tauá, Alci Araújo e Maria Gomes, respectivamente, reuniram-se com a assessora jurídica da secretária de Educação, Ângela Vieira. A reunião tratou da reformulação do Plano de Cargas, Carreiras e Remuneração do Magistério. O Sindicato cobrou a implantação de 1/3 da carga horária para atividades extraclasse para a Educação Infantil e Fundamental I, e o pagamento da gratificação de regência de classe de 2% para os professores de Educação Física e dos laboratórios de Informática. A Prefeitura afirmou que está fazendo estudos e dará uma resposta em breve sobre o assunto. Uma audiência será marcada na próxima semana para discutir o assunto.

Atendimento

O assessor jurídico, Ítalo Bezerra, também prestou atendimento jurídico aos associados na sede do Sindicato APEOC em Tauá. O advogado recebeu demandas dos docentes e fez os devidos encaminhamentos.