O Sindicato APEOC participou de uma assembleia com os professores da rede municipal de Tauá na manhã do último sábado (02). O encontro teve como objetivo apresentar aos docentes o histórico de luta da entidade pelos precatórios do Fundef. O vice-presidente estadual, Reginaldo Pinheiro; o assessor político, Roque Melo; o presidente da Comissão Municipal, Auci Oliveira; a vice-presidente, Antônia Gomes; e o secretário, Rogerno Melo, estavam presentes na reunião.

Na ocasião os professores puderam conhecer sobre ações do precatório do Fundef de outros municípios que são acompanhadas pelo Sindicato APEOC, confirmando a legitimidade da representação da entidade na luta pela valorização do Magistério e pela Educação Pública de qualidade. Após a assembleia, o vice-presidente fez alguns atendimentos individuais para tirar algumas dúvidas dos sócios.

Em Tauá, o processo da Prefeitura contra a União para a obtenção do recurso do Fundef ainda está em curso. O Sindicato APEOC já manifestou total apoio aos professores do município para garantir que pelo menos 60% da verba sejam destinados aos docentes.