Foi empossada na última segunda-feira (29) a nova composição do Conselho Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Solonópole. A presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC, Diana Marques, foi eleita para o cargo de secretária da nova diretoria do Conselho Fiscal, e o cargo de vice-secretária ficou com Hélia Maria da Silva, secretária da Comissão. O vice-presidente, Wilker Freitas, também participa do Conselho como membro suplente. A professora do Ensino Fundamental II, Diana Marta Pinheiro, também atua como conselheira. A entidade está sob a presidência do vereador Matçon Pinheiro.

A posse ocorreu na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Solonópole (Prevsol). O Conselho tem como função fiscalizar as ações praticadas pela gestão municipal e opinar sobre as contas apresentadas pelo município, cobrando regularidade dos atos da Prefeitura, em especial a gestão financeira e contábil. O novo mandato vai até 2019.

Para a presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC, a fiscalização é importante para garantir os direitos de todos os profissionais da cidade. “Estamos aqui para acompanhar a utilização dos recursos do município, para que os servidores, principalmente os da Educação, não tenham problemas no futuro, quando precisarem se aposentar. Pensamos em resultados a médio e longo prazos, e estamos aqui para auxiliar todos os profissionais”, falou Diana Marques.