A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Solonópole se reuniu na última quinta-feira (06) com a secretária de Educação, Gorette Pinto, para encaminhar uma série de reivindicações da categoria. O grupo foi liderado pela presidente da Comissão, Diana Marques, e contou com a participação do assessor político do Sindicato APEOC, Roque Melo, e do assessor jurídico, Augusto Neto.

O Sindicato APEOC apresentou cobranças relacionadas a processos de aposentadoria de sócios e também questionou a incorporação de gratificações na remuneração de quem já tem tempo para se aposentar. Em relação a essa pauta, a assessoria jurídica da Prefeitura se comprometeu em dar um parecer sobre os pedidos na próxima semana.

O Sindicato também reivindicou a implantação de 1/3 da carga horária para planejamento. A secretária informou que nesta sexta (07), os dirigentes do Executivo iriam se reunir para discutir o reajuste do servidores e, só depois de avaliar o impacto na folha de pagamento é que vai ser possível dar um aval sobre a implantação do 1/3. Mesmo diante do impasse, a Prefeitura demonstrou ter interesse em atender esse pleito.

Ficou marcada uma nova reunião para o dia 28 de setembro, quando o Município vai sinalizar como será a implantação desse benefício, se total ou parcial no primeiro momento.

Durante as atividades em Solonópole, o advogado Augusto Neto prestou atendimento jurídico individual aos sócios do Sindicato APEOC na cidade.