WhatsApp Image 2016 10 26 at 10.45.39 AM 300xO Sindicato APEOC vem travando mais uma batalha contra a Prefeitura de Palhano, na região Jaguaribana. Os servidores da Educação estão com os salários atrasados há dois meses. Esse problema é recorrente e já foi alvo de várias ações judiciais do Sindicato contra o executivo.

Na última quarta-feira (26), os professores da rede municipal se reuniram em Assembleia promovida pelo Sindicato APEOC para discutir o assunto e deliberaram uma nova investida no âmbito judicial para tentar resolver o problema. O objetivo é cobrar do Ministério Público e da Justiça o cumprimento de um acordo feito pelo atual prefeito, Nilson Freitas, em agosto de 2016, em que ele se comprometeu em destinar pelo menos 80% da receita do município para o pagamento dos servidores. Como os salários estão atrasados, o Sindicato vai pedir o bloqueio dos recursos da Prefeitura e a aplicação de uma multa de R$ 100 mil contra Nilson Freitas. Essas penalidades estavam previstas no acordo judicial.

WhatsApp Image 2016 10 26 at 10.37.31 AM 300xDurante o encontro, o vice-presidente estadual do Sindicato, Reginaldo Pinheiro, conversou com os professores sobre esse desrespeito aos servidores públicos e se comprometeu em ir às últimas instâncias para garantir o direito trabalhista dos profissionais. O dirigente estava acompanhado do assessor jurídico Ítalo Bezerra e do presidente da Comissão Municipal, Josimar Domingos, e da representante estadual do Sindicato APEOC em Palhano, Carmosina Andrade.

WhatsApp Image 2016 10 26 at 10.37.28 AM 300xEm breve será realizada uma nova Assembleia com os professores de Palhano para divulgar o resultado dos encaminhamentos já realizados. O Sindicato APEOC vai propor o indicativo de paralisação de um dia das atividades para pressionar o prefeito a regularizar o pagamento dos salários.