apeoc pacto nacional ensino medio 28032014O Sindicato APEOC, através do seu presidente Anízio Melo, participou do lançamento, em Fortaleza, do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, ocorrido na última sexta-feira (28/03), na Escola Estadual de Educação Profissional Jaime Alencar.[+Fotos]

O Pacto objetiva a valorização profissional por meio da formação dos educadores, rediscutir e atualizar as práticas docentes em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio (DCNEM) e consolidar a escola como espaço privilegiado dos processos de formação continuada. Aqui no Ceará, com remuneração, cerca de 18 mil profissionais da educação estão inscritos no Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio.

O Sindicato, que sempre lutou pela formação continuada na educação e pela melhoria da qualidade do ensino vem, desde 2012, promovendo o “Entrar na Universidade para mudar a Sociedade”. “Aulões” são ministrados nas escolas públicas, fazendo com que o estudante não precise sair de sua comunidade escolar para ter uma ótima preparação, sobretudo, para o ENEM. Todas as escolas que receberam os “Aulões” do projeto, ao longo dos anos de 2012 e 2013, tiveram centenas de alunos aprovados em Universidades Públicas e Privadas. Mais de 20 mil estudantes já foram contemplados com o projeto promovido pelo Sindicato APEOC.

Neste ano de 2014, o “Entrar na Universidade para mudar a Sociedade” já foi lançado. Ocorreu na manhã do último dia 22/03, no Sindicato APEOC, com as presenças de alunos, professores, parlamentares e direção da entidade classista.