diario-oficial.noticiaVigilante na defesa da categoria, o Sindicato APEOC protocolou uma reclamação junto a Ouvidoria-Geral do Estado do Ceará, a Casa Civil, a SEPLAG e a SEDUC cobrando agilidade na nomeação dos Diretores, Coordenadores e Secretários Escolares.

No documento, a APEOC denuncia a demora excessiva na publicação dos atos de nomeação que além de desrespeitar direito do trabalhador em receber sua remuneração sem atraso, alerta que as escolas da rede estadual estão sendo geridas na informalidade.

É digno de registro o esforço dos Secretários, Coordenadores e Diretores, porém os atos que exigem assinatura de documentos, infelizmente, estão impossibilitados de se efetivar, o que acarreta ou pode acarretar prejuízos ao funcionamento das Escolas.

Vale ressaltar que a APEOC vem cobrando a publicação dos atos de nomeação dos gestores e secretários durante as recentes reuniões com os órgãos do Governo do Estado.

O Sindicato exige uma solução imediata para o problema.


NOS AJUDE A COBRAR A NOMEAÇÃO DOS GESTORES E SECRETÁRIOS ESCOLARES

Pais, alunos e toda comunidade escolar nos ajude a cobrar as nomeações. Abaixo o endereço da Ouvidoria Geral do Estado do Ceará. Lembrar de encaminhar as reclamações para SEPLAG, CASA CIVIL E SEDUC.