Segundo o presidente, Anízio Melo, do Sindicato – APEOC, o governador Cid Gomes receberá no próximo dia 6 de junho a direção do Sindicato – APEOC. Será a segunda audiência em menos de 30 dias. Neste novo encontro, as lideranças do Sindicato – APEOC terão oportunidade, juntamente com o governador, de tomar conhecimento do que foi agilizado, segundo determinações de Cid Gomes sobre os itens da pauta encaminhada na primeira audiência, dia 9 de maio, quando cobrou o Sindicato – APEOC: pagamento da progressão horizontal 2009/2010; reajuste diferenciado para os professores; plano de carreira do magistério; equiparação salarial entre professores temporários e efetivos; distribuição de computadores; e pagamento do piso nacional de salário do magistério da Educação Básica.

Na primeira audiência, do dia 9 de maio, o governador autorizou tramitação de todas as reivindicações do Sindicato – APEOC, e, na próxima, em 6 de junho, Sindicato – APEOC e governo farão uma avaliação do que já foi providenciado, para efetivo exercício, diz Anízio Melo.

Para o dia 8 de junho o professor Anízio Melo convida o quadro social do Sindicato – APEOC para uma Assembleia de Avaliação sobre todas as ações e reivindicações efetivadas pela entidade que preside, durante o ano de 2010, inclusive sobre as duas audiências com o governador Cid Gomes. Por outro lado, ainda serão tomadas decisões sobre planos de lutas que advirão em futuro próximo, a exemplo da implantação integral da lei do piso nacional de salário.