20160901 113704pA direção do Sindicato APEOC participou na manhã desta quinta-feira (01) de uma reunião com representantes do Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (SUPREMA), na sede da CUT, em Fortaleza. O objetivo do encontro foi discutir a unificação das ações políticas e jurídicas das entidades para garantir o pagamento do precatório do Fundef para os professores da rede municipal de Maracanaú. Atualmente, a verba no valor de R$ 53.759.248,00 encontra-se bloqueada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, resultado de uma ação do Sindicato APEOC para resguardar o direito dos professores.

O encontro contou com a presença do presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, o vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, a presidenta do SUPREMA, Joana Dark Ferreira, a secretária de Mulheres, Ana Paula Pinheiro, e dos advogados Jofrei Montenegro, Vicente Aquino e Vanderlei Marques.

Estratégia

Além da unificação das ações políticas, o encontro desta manhã também foi para aproximar as duas bancas de advocacia responsáveis pelas ações jurídicas do Sindicato APEOC e Suprema. Já ficou acertado que as entidades sindicais irão procurar o prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, para apresentar a proposta de pagamento de 60% dos recursos do Fundef ao Magistério. Até o momento, a única manifestação do prefeito foi conceder apenas duas remunerações aos docentes do município, o que corresponde a menos de 30% do valor da verba.