fundef umirim122016pA direção do Sindicato APEOC participou na manhã desta quarta-feira (14) da reunião do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB do município de Umirim, na região do Vale do Curu. A entidade, que também integra o conselho, foi representada pelo vice-presidente estadual, Reginaldo Pinheiro, e pela vice-presidente regional do Vale do Curu, Dialeda Nascimento.

Na reunião desta quarta, além dos membros do conselho do FUNDEB, o representante da Secretaria de Educação da cidade, professor Cícero Magalhães, o contador da Prefeitura, Flávio Salviano, e um representante da equipe de transição de Governo, professor Carlos, também participaram das discussões. No encontro, que tem o objetivo de acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos do Fundo, foi constatado que 72% dos recursos foram aplicados no Magistério.

O Sindicato APEOC aproveitou para cobrar outras demandas de interesse dos profissionais da Educação do município, como o pagamento das progressões dos professores e a defesa de que 100% do precatório do Fundef seja destinado para a Educação, sendo 60% para o Magistério. A entidade também reivindicou a criação de uma mesa de negociação permanente com a nova gestão de Umirim para que assuntos como o precatório do Fundef sejam tratados de maneira mais rápida.