Reginaldo.pinheiro.camocimO Sindicato APEOC realizou na segunda-feira (31) uma visita ao município de Camocim, no litoral norte do estado. O vice-presidente estadual, Reginaldo Pinheiro, tratou de assuntos relacionados à remuneração e processos judiciais dos sócios.

Pela manhã, o vice-presidente esteve na 1ª e 2ª Varas da região. Na 1ª Vara, o assunto tratado foi o descumprimento de ações judiciais relacionadas ao FUNDEB. Os dirigentes municipais do Sindicato APEOC em Camocim, Antônio da Silva Gomes Júnior e Neudson Carvalho das Chagas, foram beneficiados por um mandado de segurança expedido pela Justiça numa ação que reclamava a inclusão deles na folha dos 60% do FUNDEB, mas a Prefeitura não cumpriu a ordem judicial.

Na 2a. Vara, o representante estadual da nossa instituição sindical participou de uma audiência com o juiz Washington Frota e tratou de processos relacionados à cobrança de salários atrasados e ao adicional “pó de giz”, referente à gratificação de regência de classe dos professores municipais, que a Prefeitura não implantou. Esta ação já está em fase de cumprimento de sentença.

À tarde, houve atendimento aos sócios na sede da Comissão Municipal do Sindicato sobre demandas da vida funcional dos servidores da Educação de Camocim, que passarão a ter assistência regular uma vez ao mês.