Sindicato APEOC reage às transferências de servidores em Camocim

O Sindicato-APEOC, através do seu Vice-Presidente na Região Norte e Presidente da Comissão do Sindicato em Camocim, Antonio Junior, em conjunto com o Dirigente Sindical, Professor Neudson, e sócios do Sindicato APEOC em Camocim , promoveram ontem, 02/02/2011, Protesto na Câmara Municipal de Camocim contra ato reiterado da Secretaria Municipal de Educação de Camocim de transferências motivadas por perseguição política.

O Sindicato-APEOC sempre tem buscado o diálogo com a Gestão Municipal para solucionar esses casos de remoção que têm sido recorrentes, tendo o referido Município sido condenado pelo Juiz da Comarca a retornar professores transferidos/removidos em 2009.

O Sindicato APEOC não se calará diante de atos de autoridades administrativas e políticas que violem à Lei e aos Direitos dos Servidores Públicos.

Além das manifestações públicas de protestos, o Sindicato APEOC acionará o Ministério Público para que se manifeste acerca de tais fatos e, persistindo a ilegalidade,o Sindicato ingressará com ação Judicial cabível contra o Poder Público Municipal.

Unidos e Fortes na Luta pela Valorização da Educação e dos seus Educadores! Não nos dobramos!

Veja abaixo cartaz de protestodos professores perseguidos:

Ampliar imagem

Senhores Vereadores,
Pensamos em lhes fornecer a lista dos servidores transferidos por perseguição política nos últimos dias. Entretanto, achamos melhor divulgar as fotos de alguns, para lembrar que, mais do que números ou nomes, eles são seres humanos. Têm filhos, esposas e maridos, todos transtornados com o desrespeito da Secretaria Municipal da Educação. Não é justo que, pelo simples fato de não terem a mesma opção política dos que fazem o atual governo, sejam tratados como se fossem objetos! Vossas Excelências são capazes de dimensionar os prejuízos que essas remoções trarão a educação municipal? Contamos com o apoio dessa Casa Legislativa a fim de apurar e coibir qualquer prática antidemocrática que venha lesar nossa sociedade. Contamos com Vossas Excelências! Camocim agradece.

Sindicato APEOC