alceO presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, foi convidado a participar de uma Audiência Pública para discutir a Reforma do Ensino Médio, na Assembleia Legislativa do Ceará. O encontro ocorrerá na próxima segunda-feira, 28 de novembro, às 14h30, no Complexo de Comissões Técnicas Aquiles Peres Mota, em Fortaleza. Todos os professores estão convidados a participar.

A convite do Deputado Dr. Sarto, o Sindicato APEOC, representado pelo presidente da entidade, Anizio Melo, irá compor a mesa dos trabalhos da audiência. O encontro foi agendado após requerimento de autoria do deputado Elmano Freitas (PT), e tem como objetivo discutir os impactos da Medida Provisória 746, que visa a reestruturação do Ensino Médio.

Reforma do Ensino Médio

A Medida Provisória 746, editada pelo Governo Temer, tem como objetivo a reforma da estrutura do Ensino Médio no país. A MP incentiva o ensino de tempo integral e retira a obrigatoriedade de disciplinas como Sociologia, Filosofia, Artes e Educação Física. O Sindicato APEOC avalia a medida como um retrocesso porque não foi discutida com a sociedade e incentiva a formação técnica para oferta de mão de obra para o mercado.