movimento pedagogico latinoamericano 4.pEm parceria com a Internacional da Educação da América Latina, a CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – realiza nos dias 19, 20 e 21 de setembro o Segundo Encontro do Movimento Pedagógico Latino Americano, o maior encontro de educadores da América Latina, com a presença de aproximadamente mil participantes de todos os países da região e também da Espanha, Suécia, Noruega, Bélgica, França, EUA e outros países.

O Sindicato APEOC marca presença no encontro representando a Educação de nosso Estado com a tarefa de ampliar a discussão acerca dos principais temas concernentes à valorização dos profissionais da educação e nacionalização.

O evento, que tem como patrono o Educador Brasileiro Paulo Freire, discute a continuidade do movimento pedagógico latino-americano com o comprometimento na realização de trabalhos contínuos dentro da elaboração de conteúdos, definições e práticas para uma proposta pedagógica que contemple as necessidades dos países da América Latina.

O Sindicato APEOC – representado pelos Professores Juscelino Linhares (Secretário Geral/CNTE), Maurício Manoel, Otoniel Fiuza e Antônio Júnior – participam até o final do evento das mesas de estudo e grupos de trabalho fomentando, intensificando e contribuindo com as discussões acerca da Formação e valorização dos trabalhadores da educação e Financiamento da educação.

O Encontro se encerra no dia 21 de setembro e a APEOC deixa sua marca de forma qualificada em um dos maiores encontros de educadores do mundo.

Sindicato APEOC, lutando por uma educação de qualidade!