aposentados cnte12161pO Sindicato APEOC, representado pelo secretário de Assuntos dos Aposentados da entidade, Juscelino Linhares, participa do Conselho Nacional de Entidades da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), evento que acontece em Brasília entre os dias 15 e 16 de novembro. Juscelino também é secretário de Aposentados e Assuntos Previdenciários da CNTE.

Durante o encontro são discutidos alguns projetos em andamento no país, como a reforma da Previdência e a reforma do Ensino Médio. Para o vice-presidente da CNTE, Milton Canuto, a proposta de reforma da Previdência é a mais radical já apresentada na história previdenciária brasileira. “Não podemos aceitar um ataque brutal como essa medida, que destrói a perspectiva e o sonho dos trabalhadores e trabalhadoras em ter na velhice uma aposentadoria digna. Essa é uma reforma inteiramente financista que ataca frontalmente o social, que é o papel da Previdência”, ressaltou.

Nesta sexta (16), no segundo e último dia do evento, ainda serão discutidos diversos temas de interesse dos profissionais da Educação, entre eles, o reajuste do Piso e as próximas mobilizações da categoria.

*Com informações do site da CNTE