O vice-presidente estadual do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, participou de uma reunião, na tarde desta quinta-feira (21), com a Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (Codea), da Secretaria da Educação do Estado, para discutir os encaminhamentos das propostas de valorização dos CEJAs, que foram entregues ao secretário de Educação, Idilvan Alencar, no dia 11 de agosto. O encontro teve a participação da orientadora da Célula de Educação Continuada, Inclusão e Acessibilidade da Seduc, Antônia Alves dos Santos.  Além dela, um grupo de professores também estava presente.

A reunião foi marcada pelo debate dos quatro eixos discutidos anteriormente: Comunicação Institucional dos Centros de Educação de Jovens e Adultos, Dados e Metas, Reorganização das Propostas Pedagógicas e Organização e Funcionamento Individual dos CEJAs. Além disso, o Sindicato APEOC junto com os professores dos Centros de Educação de Jovens e Adultos reivindicaram que o material didático seja readequado. A entidade exige que o conteúdo educacional seja apropriado para que o aluno possa levar para casa.

Outro assunto do encontro foi a próxima eleição para direção dos CEJAs. O Sindicato APEOC irá se reunir na próxima segunda-feira (25) para discutir algumas propostas que serão levadas para a Seduc. Depois disso, a entidade pretende realizar uma reunião com os professores para passar todas as informações sobre o assunto.

O Sindicato APEOC está formalizando um pedido de audiência ao secretário de Educação do Estado na segunda quinzena de outubro, para tratar sobre os encaminhamentos da reunião na Seduc e da plenária com os professores.