O Sindicato APEOC participou na tarde desta quinta-feira (09) de uma plenária sindical na sede da Central Única dos Trabalhadores-Ceará (CUT), em Fortaleza. O encontro foi para discutir a campanha contra a Reforma da Previdência.

A professora responsável pelo Coletivo de Mulheres do Sindicato, Fernanda Sousa, representou a APEOC na reunião. Os impactos da Reforma da Previdência, que acaba com a aposentadoria especial dos professores e iguala o tempo mínimo de contribuição para homens e mulheres, foram debatidos durante a plenária, juntamente com o calendário de mobilizações. As estratégias de luta e os materiais de divulgação da campanha também foram apresentados.

Fernanda reforçou a importância de esclarecer todos profissionais da Educação, principalmente as mulheres. “ Precisamos mobilizar a categoria para os danos causados por essa reforma, sobretudo porque as professoras são as mais prejudicadas, perdendo inclusive o direito garantido por lei da aposentadoria especial”, falou.

O Sindicato APEOC segue empenhado na luta contra a Reforma Previdência, com uma agenda de lutas e mobilizações por todo o Estado.