O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) realizou um debate sobre a proposta de Reforma da Previdência do governo golpista de Michel Temer na tarde desta terça-feira (14), no Hotel Mareiro, em Fortaleza. A palestra “PEC 287: A minimização da Previdência Pública” foi ministrada pelo economista Thiago Rodarte, do DIEESE de Minas Gerais. O evento faz parte da 13ª Jornada de Debates, promovida pelo Departamento em todo o país em 2017.

O encontro reuniu representantes de várias centrais sindicais e dirigentes de sindicatos do Ceará. O Sindicato APEOC foi representado pelo diretor de Assuntos para Aposentados, Juscelino Linhares, e pelo assessor jurídico Ítalo Bezerra.

Thiago Rodarte fez uma apresentação detalhada sobre a proposta de reforma enviada ao Congresso Nacional, destacando os pontos que promovem um retrocesso nas conquistas e direitos dos trabalhadores. Veja a Nota Técnica do DIEESE sobre o assunto AQUI.

O palestrante destacou o grande prejuízo aos profissionais da Educação caso a PEC seja aprovada no parlamento. No vídeo a seguir, Thiago manda um recado aos educadores e convoca todos e todas para os atos contra a Reforma da Previdência que ocorrerão nesta quarta-feira (15), em todo o país.