Todos os participantesA Escola Nordeste de Formação Sindical da CUT realizou entre os dias 24 e 26 de julho, em Teresina-Piauí, o I Módulo do Curso de Formação de Dirigentes Sindicais da Sub-região Norte (PI, CE e MA).

O curso teve como público alvo dirigentes sindicais com perfil de formador (a) e com disponibilidade para desenvolver formação de base na sua categoria e na estratégia de desenvolvimento do curso de ORSB da Estadual da CUT. Na ocasião o Sindicato APEOC esteve representado por seu diretor do município de Chorozinho Alessandro Carvalho.

Ministrada pela Educadora Almerinda Alves da Silva, o curso teve como objetivo promover aos dirigentes sindicais, uma dinâmica que possibilite a apropriação da fundamentação teórica e metodológica da Formação CUTista, além de apresentar um histórico de luta da classe trabalhadora promovida pela Central Única dos Trabalhadores.

Delegação da CUT-CE com a formadora AlmerindaA expectativa é dar continuidade aos cursos de Formação de Formadores, Organização e Representação Sindical de Base (ORSB), garantindo a capacitação de trabalhadores com perfil sindical para darem corpo às lutas de base promovidas pela CUT.

Além da importância da formação na construção dos projetos da Central Única dos Trabalhadores, outro ponto estratégico do curso é levar para o interior do Brasil a concepção CUTista de luta pelos nossos direitos, isso possibilita um maior engajamento e uma visão de unidade, inserindo cada categoria como parte de uma classe maior, a saber, a classe trabalhadora brasileira.

O II módulo será realizado no Ceará entre os dias 22 e 24 de agosto do corrente ano.