O Sindicato APEOC parabeniza a chapa vencedora na eleição da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Piauí (Sinte-PI), realizada na última segunda-feira (19). O pleito foi conquistado pela Chapa 1 que, de acordo com a apuração parcial divulgada nesta terça-feira (20), obteve mais de 9.200 votos. A Chapa 2 conseguiu menos de 2.500 votos. A Chapa 1 – O Sinte somos nós, nossa força, nossa voz!, liderada pelos professores Paulina Almeida e Kassyus Lages, reúne a composição entre a CUT e CTB.

As eleições gerais do Sinte-PI ocorreram em Teresina e nos 27 Núcleos Regionais da entidade. Foram distribuídas 158 urnas em todo o estado para atender os mais de 23 mil associados, sendo 29 delas na capital Teresina.

O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, comemorou a vitória da Chapa 1 e disse que a eleição do grupo fortalece a luta em defesa dos profissionais da Educação e do Ensino Público no Nordeste. Anizio aproveitou para convidar os dirigentes do Sinte-PI a participarem da campanha do Novo Fundeb, liderada pelo Sindicato APEOC, em parceria com a CNTE e CUT. Paulina Almeida, presidente eleita na entidade piauiense, confirmou presença de uma delegação em evento que o Sindicato APEOC planejado para o mês de agosto sobre o tema.

(Visitados 102 vezes, 1 visitas hoje)