cae apeoc2.pO Sindicato APEOC participa ativamente do Conselho de Alimentação Escolar, CAE, através de suas representantes Profas. Kelma Cristina Gomes e Maria Oliveira Braga.

O CAE é um mecanismo de controle social e tem como principal atribuição fiscalizar e deliberar acerca do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

O referido Conselho deu início aos trabalhos de 2013 com a 1a. reunião do ano na quarta (20/03/2013), às 14h, cae apeoc.pna sede da SEDUC/CE com o objetivo de elaborar documento de resposta ao FNDE referente às prestações de contas da alimentação escolar do Ceará no ano letivo de 2012. O Conselho também deliberou sobre sua reestruturação e organização dos trabalhos para 2013.

O Programa de Alimentação Escolar do Estado do Ceará é referência internacional e o trabalho do Conselho de Alimentação Escolar foi e é determinante para que essa excelência se mantenha.

O controle social é uma estratégia importante na luta pela valorização da educação pública, e para os que nela estudam e trabalham.

Sindicato APEOC: participando, ativamente, das lutas em prol de uma Educação com qualidade social