DSC02390

Pela segunda vez em menos de dois meses, o Sindicato APEOC protocolou pedido de audiência com o governador Camilo Santana. Dessa vez, com o reforço do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará, MOVA-SE, e da Central Única do Trabalhador, CUT, seção Ceará.

As três entidades exigem do Governo do Estado o cumprimento da data-base de Reajuste do Servidor Estadual, que por lei é 1º de janeiro; o aumento de 12,67% (referente à reposição da inflação mais 2% de ganho real).

Veja o ofício

O pedido de audiência foi protocolado no início da tarde desta quarta-feira (27) no Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado. No dia 11 de dezembro de 2015, o Sindicato APEOC já tinha enviado uma solicitação ao Gabinete de Camilo Santana para discutir a Revisão Geral dos Servidores, mas até agora não foi atendido.

DSC02393pApós o protocolo do documento, os representantes dos servidores foram recebidos pelo assessor especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais do Estado, Acrísio Sena. O presidente do Sindicato APEOC, Anízio Melo, reforçou a luta dos servidores da Educação com a implantação imediata do Reajuste Geral. “Queremos o compromisso do Governo em respeitar a data-base da categoria e não abrimos mão desse direito”, disse Anízio.

O coordenador Geral do MOVA-SE, Flávio Remo, disse que o sindicato concorda com o índice de reajuste defendido pelos trabalhadores. “Nós queremos que entre em vigor imediatamente. Acreditamos que o Governo tem condições de pagar e não motivo pra demora”, reforçou Flávio. Já Hernesto Luz, dirigente estadual da CUT, afirmou que os servidores estaduais não podem ser penalizados com um reajuste menor que a inflação. “Estamos aqui para apoiar os sindicatos que representam os trabalhadores do Estado e para que a categoria saia vitória dessa luta”, finalizou Hernesto.