O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, teve uma audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, na manhã desta quinta-feira (16) para cobrar agilidade na tramitação de projetos e pedir apoio às pautas de interesse dos profissionais da Educação. O deputado Elmano de Freitas, vice-presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, também participou do encontro.

Entre as pautas debatidas na reunião estão a tramitação da Mensagem do governador que trata da inclusão dos professores com Doutorado no rateio do Fundeb. Zezinho Albuquerque se comprometeu em agilizar os trabalhos e deliberar a leitura do projeto na sessão da próxima terça-feira (21).

Anizio Melo também pediu o apoio do chefe do Legislativo para a campanha do Sindicato APEOC em garantir um reajuste diferenciado para os profissionais da Educação do Estado. A reivindicação da categoria é um aumento de 7,64%, mesmo índice do Piso Nacional do Magistério. Durante as audiências da Mesa de Negociação Permanente Sindicato APEOC – Seduc, o secretário da Educação garantiu que os servidores da Educação terão um aumento diferenciado.

Fala, presidente!

 

“Demarquei a posição dos profissionais da Educação aqui na Assembleia e vamos exigir o reajuste diferenciado. A Revisão Geral de 2% não é suficiente para nossa categoria. Temos uma fonte de financiamento próprio e podemos ir além desse índice. Vamos manter nossa vigília aqui no Parlamento para cobrar de todos os deputados, independentemente da bandeira ideológica e partidária, o compromisso com a Educação do Ceará e com os profissionais que atuam nesse setor”, disse Anizio.