O Sindicato APEOC e representantes de oito Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJAs) reuniram-se nesta quarta-feira (25) com o secretário da Educação, Idilvan Alencar, para tratar de reivindicações dos profissionais dessas unidades. No encontro, os docentes entregaram um documento ao gestor com as propostas da categoria.

Também estavam presentes na reunião o secretário de Assuntos Jurídicos, Sergio Bezerra, e o assessor jurídicos da entidade, Ítalo Guerreiro, além da coordenadora de Gestão de Pessoas da Seduc, Marta Emília, e da coordenadora de Desenvolvimento da Aprendizagem – Diversidade, Nohemy Ibanez.

Equiparação de Horas/Aula dos professores categoria SASP
Um dos assuntos pautados foi a equiparação de horas/aula dos professores do Serviço de Assessoramento Pedagógico (SASP) e do Serviço de Multimeios às horas/ aulas dos demais professores em regência. O secretário entendeu a reivindicação e garantiuaos professores do SASP o direito a 50 minutos h/a e um terço da hora atividade, assim como é para os demais docentes em regência. Para os profissionais que atuam nos espçaos de multimeios, o secretário afirmou que não poderia fazer o mesmo, alegando que há uma regulamentação específica para o grupo.

Organização das horas de regência
Outra reivindicação debatida foi a organização das horas de regência e horas atividade para os profissionais dos CEJAs. Os professores defendem a ampliação de cinco horas para seis horas diárias. A reivindicação foi atendida pelo secretário, entretanto, a equipe da Seduc afirmou a necessidade de consultar os diretores em um primeiro momento, para depois estudar a possibilidade de dedicar uma parte para estudo extraclasse.

Férias escalonadas e recesso natalino
Também foi discutido o direito às férias escalonadas e ao recesso natalino dos professores dos CEJAs. A Seduc garantiu o direito às férias sem necessidade de vinculação com a data de admissão do professor. O recesso natalino também foi garantido.

O Sindicato APEOC vai continuar com o canal de negociação com a Seduc para acompanhar e garantir os diretos dos professores lotados em todos os CEJAs do estado.