O Sindicato APEOC convoca todos os profissionais da Educação a participarem do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência. O ato ocorrerá no dia 15 de março, com concentração a partir das 8h, na Praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza.

O Sindicato APEOC segue empenhado na batalha contra as reformas trabalhista e previdenciária do governo golpista de Michel Temer. A entidade irá somar forças, juntamente com outras centrais sindicais, no Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência, iniciativa lançada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Frente Brasil Popular. A campanha pretende dar início a um movimento que deve tomar as ruas do país pela preservação de direitos históricos conquistados pela classe trabalhadora.

A campanha da CUT fortalece a iniciativa da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) de deflagrar uma greve nacional da Educação, decisão tomada pelo recente congresso da CNTE, em Brasília. A paralisação, que também tem como foco a Reforma da Previdência e o cumprimento do piso salarial dos professores, está marcada para ocorrer no dia 15 de março, com a perspectiva de fortalecer a construção da greve geral de toda a classe trabalhadora.

Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência
Data: 15/03
Concentração: 8h
Local: Praça da Bandeira – Centro de Fortaleza