IMG 2346

O presidente do Sindicato APEOC, Anízio Melo, e a diretora de Formação, Gorete Leandro, participaram nesta quinta-feira (05) de uma série de atividades com os servidores públicos de Campina Grande, na Paraíba. A convite do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (SINTAB), os dirigentes cearenses compartilharam as experiências de luta em defesa do Ensino Público e dos profissionais da Educação do Ceará.

Um dos temas de maior interesse dos paraibanos foi a estratégia política e jurídica vitoriosa que o Sindicato APEOC vem aplicando nas ações que envolvem o pagamento do precatório do FUNDEF.

A assembleia com os servidores da região foi realizada na Associação Atlética do Banco do Brasil de Campina Grande, no período da tarde. Anízio Melo informou que a prioridade nas ações judiciais do Sindicato APEOC contra as prefeituras cearenses é assegurar que 60% dos recursos dos precatórios do FUNDEF sejam destinados aos professores. Ele detalhou os casos de Fortaleza, Maracanaú e Aracati, onde a Justiça bloqueou a verba para garantir o direito dos profissionais do Magistério.

Por meio de uma ação jurídica qualificada, o Sindicato APEOC está avançando na defesa da tese de que o dinheiro do FUNDEF é do professor e da Educação Pública. “As batalhas judiciais que estamos ganhando, principalmente no caso do FUNDEF de Fortaleza, animam a luta e criam jurisprudência para vencermos os próximos desafios”, reforçou Anízio.

Além da assembleia, os dirigentes do Sindicato APEOC também participaram de reuniões de trabalho com a direção do sindicato dos servidores paraibanos. Todas as despesas de transporte e hospedagem foram pagas pelo Sintab.