O Sindicato APEOC não pára as suas atividades no interior e capital. Através de seus diretores e representantes regionais, as regiões do Estado e  municípios são assistidos. A entidade classista está sempre presente e prestando todo apoio aos professores e servidores da rede pública de ensino, encaminhando contribuições, informações, elaborando campanha salarial, planos de cargos, carreiras e salários, além da luta permanente em defesa de mais conquistas e de novas reivindicações da categoria. 

Esse é o dia-a-dia do Sindicato APEOC. Nesta sexta-feira (18/05), diretores da entidade participam aqui em Fortaleza do Fórum Estadual sobre Plano Nacional de Educação, e promovem Jantar Dançante com aposentados e familiares, na sede da entidade, a partir das 18 horas. 

Sábado (19/05), o Sindicato APEOC realiza Assembleia em Moraújo com professores do Estado e do Município, em pauta campanha salarial e eleição da nova comissão municipal da APEOC. Ainda sábado, acontece reunião na cidade do Crato com professores do Cariri. 

Em Baturité, dia 25/05, diretores participam da Festa dos Aposentados e têm encontro com professores nas escolas. Em Cedro, dia 26/05, também reunião com os educadores. Em Fortaleza, dia 28/05, Sindicato APEOC participa de palestra na Assembleia Legislativa sobre Plano Nacional de Educação (PNE). Dia 29/05, o Departamento de Funcionários do Sindicato APEOC, tem encontro na Seduc com servidores da educação. 

A Agenda do Sindicato APEOC não pára!