O secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato APEOC, Sergio Bezerra, e as integrantes do Departamento de Funcionários (DEFE) da entidade, Veralucia Bezerra e Salete Santos, além da servidora Gerusa Cavalcante foram esta tarde à sede da Secretaria da Educação do Estado protocolar um ofício destinado ao secretário, Idilvan Alencar, cobrando o pagamento da gratificação dos funcionários da Educação na folha de pagamento de maio. A mensagem do Governo que trata da criação do benefício foi sancionada nesta terça (16), depois do presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, ter ido pessoalmente ao Palácio do Governo pressionar o Executivo a encaminhar essa reivindicação da categoria. Ele foi recebido pelo chefe da Casa Civil, Nelson Martins, prometeu agilizar os procedimentos.

Veja o ofício AQUI.

No ofício protocolado nesta quarta (17) na Seduc, o Sindicato APEOC reivindica a inclusão da gratificação dos servidores dos grupos ADO (Apoio Administrativo e Operacional) e ANS (Atividades de Nível Superior) ainda na folha de pagamento de maio deste ano, seja por meio de folha suplementar ou outro mecanismo.

DEFE/APEOC

O Sindicato APEOC, por meio do Departamento de Funcionários da Educação (DEFE), vinha insistentemente cobrando do Governo do Estado mais valorização aos funcionários da Educação. Após muitas reivindicações da entidade, no último dia 03 de abril de 2017, o Governador Camilo Santana assinou a mensagem que cria a gratificação para os funcionários da Educação. A solenidade de assinatura ocorreu na sede da Seduc, em Fortaleza.

A mensagem foi encaminha à Assembleia e o Sindicato APEOC manteve a pressão pra garantir o trâmite do projeto. Os dirigentes foram várias vezes ao Parlamento pra articular mais celeridade à matéria junto aos deputados e deputadas. Após muita cobrança, a mensagem foi aprovada no plenária da Assembleia no dia 04 de maio de 2017.

Em todas as audiências da Mesa Geral de Negociação APEOC – Seduc, o Sindicato APEOC reitera a pauta de luta dos funcionários e cobra a implementação de políticas de valorização da categoria. A criação das gratificações para os servidores dos grupos ADO e ANS fazia parte das reivindicações do Sindicato APEOC. A entidade continuará vigilante e lutará pelos direitos desses profissionais.