Dep. Evandro Leitão e Anizio Melo

O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, esteve nesta quarta-feira (19) na Assembleia Legislativa, em Fortaleza, para cobrar mais agilidade na tramitação da mensagem do Governo que cria a Gratificação de Desempenho de Atividades de Interesse da Educação dos funcionários dos grupos ADO (Atividades de Apoio Administrativo e Operacional) e ANS (Atividades de Nível Superior), pertencentes ao quadro da Secretaria da Educação do Estado.

Anizio Melo conversou com o líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT), que se comprometeu a acelerar o processo. O texto da mensagem já foi lido em plenário e agora segue para análise das comissões técnicas.

DEFE/APEOC

O Sindicato APEOC, por meio do Departamento de Funcionários da Educação (DEFE), vinha insistentemente cobrando do Governo do Estado mais valorização aos funcionários da Educação. Após muitas reivindicações da entidade, no ultimo dia três de abril, o Governador Camilo Santana assinou a mensagem que cria a gratificação para os funcionários da Educação. A solenidade de assinatura ocorreu na sede da Seduc,em Fortaleza.

Em todas as audiências da Mesa Geral de Negociação APEOC-Seduc, o Sindicato APEOC reitera a pauta de luta dos funcionários e cobra a implementação de políticas de valorização da categoria. A criação das gratificações para os servidores dos grupos ADO e ANS fazia parte das reivindicações do Sindicato APEOC. A entidade continuará vigilante e lutará pelos direitos desses profissionais.