O Sindicato APEOC acolheu o Curso Nacional do Levante Popular da Juventude, movimento que reúne jovens de todo país. O encontro foi realizado ao longo desta segunda-feira (30) e reuniu cerca de 170 estudantes de todo o Brasil. Além de estudantes universitários e secundaristas, o presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, presidente estadual da CUT, Will Pereira, e o tesoureiro da CUT, Helder Nogueira, também compareceram e cumprimentaram os jovens. Os dirigentes reforçaram a importância dos estudantes na construção de uma Educação Pública de qualidade, inclusiva, laica e democrática.

Anizio Melo destacou o protagonismo da juventude na luta pelos direitos sociais. “Nós precisamos dessa unidade para fazermos um enfrentamento estratégico, colocando como  questão central a defesa do pré-sal. Precisamos dos estudantes para que a Lei 12.858, dos Royalties do petróleo para Educação e Saúde, seja regulamentada e que o dinheiro vá para investimentos nesses setores. É importante combater o desmonte do governo Temer, porém é mais importante colocar alternativas para a classe trabalhadora”, falou.

O evento é uma atividade paralela à 10ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE) que começou no último fim de semana e vai até 1° de fevereiro, em Fortaleza. O curso Levante Popular da Juventude tem o objetivo de analisar a atual conjuntura política e econômica do país, a crise da Previdência e seus impactos na sociedade e na vida dos trabalhadores, além de debater os melhores caminhos para Educação de qualidade e planejar as ações para o movimento estudantil de 2017.