Foto Seminário sobre a CONAEDando continuidade a luta nacional e local para garantir o cumprimento da Lei 11.738 do Piso Nacional na sua base original, conquistada pela CNTE/APEOC, aprovada no Congresso Nacional e sancionada por LULA e atacada por 5 governadores inclusive CID GOMES. Realizou-se no último dia 16 de abril o DIA NACIONAL DE LUTA OFICIAL DA CNTE/APEOC/CUT um grande Seminário sobre a Conferência Nacional de Educação e as Implicações na Valorização dos Trabalhadores em Educação.

O Seminário contou com a presença de um dos coordenadores da CONAE e também Secretário de Assuntos Educacionais da CNTE professor Heleno Freitas, do Presidente e da Vice Presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa,  respectivamente, Dep. Artur Bruno e Dep. Raquel Marques.

O Seminário contou também representantes da categoria  de todas as regiões do Ceará.

Foto Seminário sobre a CONAENa ocasião foi ressaltado pelo representante da CNTE/CONAE a unidade dos professores, pais, estudantes e funcionários na defesa de maior financiamento para a educação com a elevação do percentual de comprometimento da União de no mínimo 18% para 20%, dos Municípios e Estados de no mínimo  25% para 30%, PIB 10% e subvinculação da DRU (10 bilhões) e 50% do Pré Sal para a educação.

A intervenção da direção do Sindicato APEOC foi canalizada para a importância de socialização da informação e debates, que devem estar acopladas a um processo de mobilização incessante, criativo e articulado com toda a comunidade escolar com forma de disputar a opinião pública e tensionar os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Nesse sentido, o Plano de Lutas  do Sindicato APEOC aprovado em Plenária e em Encontros  no final de 2009 e início de 2010 apontaram iniciativas no campo jurídico, já efetivadas como ação e denúncia no Ministério Público contra o governo Cid, investimento em formação da categoria  (27 Seminário Regionais), com mais de 150 municípios participantes, investimento em mídia Notas em jornais, potencialização da Comunicação publicações de cartilhas, jornais e livros, articulação com o movimento estudantil via UNE, UBES e UNEFORT apoio ao esporte e cultura.

Além destas ações o Sindicato APEOC foi o único SINDICATO  a encurralar o governo CID, quando no dia 2 de fevereiro em manifestação, consegui furar o bloqueio e entregar nas mãos do Governador CID GOMES a proposta da categoria de readequação do Plano de Carreira dos Trabalhaores em Educação, ocasião em que entoamos o nosso grito PCR JÁ, PARA MANTER, RECUPERAR E AMPLIAR NOSSOS DIREITOS!

O Seminário potencializou a programação no próximo DIA 16 DE MAIO com a Grande Mobilização da I BICICLETADA: PEDALANDO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO E DO MEIO AMBIENTE!

Abrir galeria de fotos…