A Comissão Municipal do Sindicato APEOC de São Gonçalo do Amarante participou de uma audiência com o presidente do Conselho Municipal do FUNDEB, Muller Rodrigues, no último dia 31. O encontro aconteceu na sede do Sindicato APEOC na cidade.

Além do presidente do conselho, a presidente da Comissão Municipal de São Gonçalo, Marneide Aires, também participou da reunião. No encontro, uma prestação de contas do FUNDEB foi feita, e o valor total do fundo em 2017 será de R$ 33.208,042,82. A reunião tinha sido protocolada no dia 26 de janeiro, e foi marcada pela presidente da comissão.

Audiência com o prefeito
No dia 19 de janeiro, a Comissão protocolou um ofício solicitando uma audiência com o prefeito Claudio Pinho. A categoria quer agilidade para negociar as reivindicações dos profissionais da educação do município.

As pautas exigidas pelos professores são a reformulação do plano de cargos, carreiras e remuneração, realização de concurso público, a implantação das gratificações e vantagens para os professores ampliados, reajuste de 7,64%, representações nos conselhos e projetos voltados para capacitação digital do magistério.

A prefeitura tem até o dia 16 de fevereiro para responder a solicitação da categoria.

Atendimento
A prefeitura de São Gonçalo abriu processo seletivo para professores temporários e a Comissão Municipal do Sindicato vem prestando auxílio aos candidatos, orientando-os sobre os direitos e recursos presentes no Edital. A presidente da comissão, Marneide, ressaltou a importância de ler e entender o edital e reforçou que o sindicato está disponível para tirar dúvidas dos profissionais da Educação.