O Sindicato APEOC participou nesta terça-feira (10) de uma audiência com dirigentes da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante para apresentar as previsões orçamentárias revisadas do Fundo Municipal de Educação (FME). A reunião ocorreu na sede da empresa Contabilidade e Consultoria Publica (Conasp), no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza.

O secretário geral do Sindicato APEOC, Helano Maia; o assessor jurídico, Ítalo Bezerra; e a presidente da Comissão Municipal da APEOC em São Gonçalo, Marneide Aires, participaram da audiência. Além do Sindicato APEOC, estavam presentes a secretária de Educação, Marineide Clementino; o secretário de Governo, Frederico Parente; e o secretário de Finanças, Fernando Damasceno.

Durante o encontro realizado no dia 04, Helano Maia discordou de dados do Sistema de Informações Sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE) apresentados pelo secretário de Finanças e cobrou uma revisão nos resultados mostrados. A partir da cobrança do Sindicato, uma revisão foi feita e a gestão explicou que a diferença apontada é por uma questão de fluxo de caixa do município. A prefeitura apresentará a folha de pagamento dos profissionais da Educação nesta sexta-feira (12) para uma nova análise por parte do Sindicato. 

Uma reunião com o prefeito será marcada para a próxima semana onde essa e outras reivindicações dos profissionais do Magistério serão discutidas, como o reajuste salarial de 7,64%, mesmo índice do Piso Nacional do Magistério.