Professores acompanham sessão na Câmara Municipal

A Câmara dos Vereadores de São Gonçalo do Amarante aprovou na sessão desta quarta-feira (14) a Mensagem da Prefeitura que reajusta o vencimento base dos profissionais da Educação em 6,29%, mesmo índice da inflação de 2016. O percentual foi negociado pela Comissão do Sindicato APEOC nas últimas audiências com o prefeito Cláudio Pinho.

Veja o Projeto de Lei do Reajuste e as Novas Tabelas AQUI.

Nos encontros também foi acordada a adequação salarial dos professores do Básico I, que ganham até R$ 420 a menos que os do Básico II. Diante da pressão do Sindicato APEOC, a Prefeitura enviou para a Câmara a mensagem referente a essa outra reivindicação nesta quarta. A matéria já começou a tramitar e a expectativa é que seja votada em plenário na próxima semana.

Veja a Mensagem que trata da Adequação Salarial dos Professores do Básico I AQUI.

Para a presidente da Comissão Municipal, Marneide Aires, essa foi mais uma vitória da categoria. “Vamos continuar vigilantes para que todos os compromissos negociados com o Executivo sejam cumpridos à risca. Não aceitamos nenhum passo atrás”, disse.

O Sindicato APEOC em São Gonçalo do Amarante também reivindica o pagamento de metade do 13° salário em junho e a participação dos profissionais da Educação na reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.