O assessor jurídico do Sindicato APEOC, Ítalo Bezerra, se reuniu na manhã desta segunda-feira (26) com a Comissão Municipal de Russas, no interior do estado. O encontro ocorreu na sede da entidade e teve como objetivo discutir estratégias de luta no âmbito judicial e o atraso no pagamento do reajuste salarial dos profissionais da Educação de 2017.

A Comissão Municipal de Russas é formada pela presidente, Lúcia Maria da Silva; a vice-presidente, Francisca Helena Maciel Celedônio; a secretária, Maria Alcivania da Costa; e a tesoureira, Maria Bernadete de Santiago. Os dirigentes conversaram sobre as estratégias de luta para 2017 e sobre o reajuste salarial. A Comissão cobra da prefeitura o aumento de 7,64%, que corresponde ao mesmo percentual de reajuste do Piso Nacional do Magistério, proposto pelo Sindicato APEOC como a referência mínima para a recomposição salarial dos docentes.

Atendimento

O advogado da APEOC, Ítalo Bezerra, prestou atendimento individual aos professores associados, tirando dúvidas sobre a Previdência e o cumprimento dos direitos dos trabalhadores da cidade.

Fórum

Após o atendimento, o assessor jurídico foi ao fórum para acompanhar processos e dar andamento a ações dos sócios.