O secretário geral do Sindicato APEOC, Helano Maia, participou de uma reunião na manhã desta terça-feira (21) com o secretário da Educação de Russas, Marcos Araújo, e equipe. O objetivo foi cobrar da Prefeitura a implantação do reajuste de 7,64% aos profissionais da Educação do município.

O encontrou ocorreu na própria prefeitura e contou também com a presença da presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Russas, Lúcia Silva, e da secretária, Alcivania da Costa. As professoras Flávia Jaciane e Elis Deire Mendonça também integraram a comitiva.

O Sindicato APEOC cobra a implantação imediata do reajuste, tendo como base o índice de aumento do Piso Nacional do Magistério, que foi de 7,64%. A entidade também reivindica o pagamento retroativo a 1º de janeiro, data-base dos servidores municipais.

O secretário Marco Araújo disse que vai encaminhar o pleito da categoria ao prefeito Raimundo Weber de Araújo e, assim que tiver um posicionamento, vai marcar uma nova reunião com a Comissão Municipal.