assembleia.ocara.900x

Os últimos dias têm sido de muita negociação e luta em defesa dos professores municipais em várias regiões do Ceará. O assessor jurídico do Sindicato APEOC, Ítalo Guerreiro, juntamente com os representantes municipais do Sindicato, participaram de reuniões em algumas cidades para exigir o cumprimento das reivindicações da categoria.

Caridade (20/02/16)

assembleia.caridade.300xO encontro contou com a participação do advogado Ítalo Guerreiro e dos representantes sindicais Solânia Barroso, Ana Márcia Lima, Ismael Vasconcelos, Maria Graça, Miltinho Magalhães e Bete Sousa. A secretária da Educação, Amanda Lopes Costa, o secretário de Administração, Thyago Santos, o consultor de Assessoria Econômica e Financeira, Irineu Carvalho, além de coordenadores, diretores e professores também estiveram presentes.

No encontro ficou definido o reajuste de 11,5 % retroativo a janeiro; planejamento 3%; e rateio do FUNDEB em duas parcelas (1ª parcela: R$ 134.874,80 para o mês de maio / 2ª parcela: R$ 134.874,80 para o mês de agosto).

Ocara (20/02/16)

assembleia.ocara.2.300xProfessores da rede municipal de Ocara se reuniram em Plenária Municipal para reivindicar o reajuste do piso salarial e também o Plano de Cargos e Carreiras do Magistério. O convite foi feito pelo presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Ocara, José Correia Filho. As deliberações da plenária vão ser enviadas à Prefeitura.

Umirim (19/02/16)

A participação do Sindicato APEOC foi na reunião no Conselho Municipal do FUNDEB. Além de Ítalo Guerreiro, a representante municipal da região do Vale do Curu, Dialeda Costa, também participou. O encontro contou ainda com a presença de pais, alunos da rede pública e do secretário da Educação de Umirim, Paulo de Tarso.

A pauta incluiu uma exposição da situação fiscal e contábil do município e a definição de reajuste de 11,32% para os professores. Ficou marcada uma nova reunião para o dia 10 de março para discutir a situação das progressões.