reuniao retroativo 2608015 2Dando prosseguimento à agenda definida com o Gabinete do Governador, reuniram-se, na tarde de hoje, quarta-feira (26/08), o Sindicato APEOC e a SEDUC.

A reunião teve como objetivo levantar as informações e dados sobre impactos financeiros e marco legal pertinente à efetivação do pagamento do retroativo.

O governo, através de seus técnicos, tem colocado problemas com a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e de fluxo de caixa do governo.

O Sindicato APEOC tem reafirmado sua posição de cobrar o pagamento em parcela única, tendo como eixo a quitação ainda no ano letivo de 2015.

O Sindicato APEOC entende que a conquista em lei garante o pagamento dentro do ano em curso e rechaça antecipadamente proposta contrária.

Ficou agendada uma reunião de natureza técnica entre as equipes do governo e do Sindicato APEOC, para sexta-feira (28/08), com o objetivo de fechamento de dados e preparação da audiência entre SEFAZ, SEPLAG, SEDUC, Gabinete do Governador e nosso Sindicato, que se realizará no dia 31/08.

Representaram o Sindicato APEOC nesta reunião: o Presidente do Sindicato APEOC, Prof. Anízio Melo; o Vice-Presidente, Prof. Reginaldo Pinheiro; a Diretora de Finanças, Profa. Penha Alencar, o Secretário Geral, Prof. Helano Maia; a Diretora de Formação, Profa. Gorete Leandro; e o Assessor em Finanças Públicas, André Carvalho. Representando a SEDUC, participou a Secretária Executiva da Educação, Dalila Saldanha, acompanhada de sua Equipe.