professor.sala.aulaO Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (23) trouxe a publicação da Portaria N° 1057/2016 – da Secretaria da Educação do Estado que efetiva a promoção especial dos professores especialistas que estavam embarreirados há mais de cinco anos no nível I, antigo nível 12/24. Os docentes listados vão progredir para o nível J sem necessidade de avaliação.

De acordo com a portaria, para ter direito à promoção os beneficiados devem se encontrar em efetivo exercício e satisfazer, até o dia 1º de setembro de 2015, ao requisito do cumprimento do interstício de 1.825 (um mil, oitocentos e vinte e cinco) dias no nível 12, última referência do Professor Especializado. A promoção vai ser implantada na folha de outubro com pagamento em 1° de novembro, garantido o retroativo a 31 de agosto de 2016. O investimento é superior a oito milhões de reais.

Veja a portaria AQUI.

E quem não foi contemplado?

Quem atender os critérios definidos para a promoção em relação à titulação, nível e tempo determinados e não estiver na lista publicada no Diário Oficial deve enviar e-mail ao vice-presidente do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro (reginaldopinheiroadv@gmail.com), informando nome e matrícula. As providências junto à Seduc já estão sendo tomadas.

Conquista da Nova Carreira

A conquista da categoria é fruto de uma ação estratégica do Sindicato APEOC que passou mais de um ano negociando os avanços da Nova Carreira. A aprovação da Lei N° 15.901 impôs o fim do embarreiramento entre uma classe e outra. A medida era indispensável para garantir que os professores progredissem ao longo de toda a carreira. Só assim será possível acumular ganhos remuneratórios mais vantajosos à medida que a aposentadoria se aproxima.