Tendo em vista que a progressão horizontal não foi implantada na folha do mês de março, com previsão de pagamento em abril, como prometido pelo governador Cid Gomes em audiência com os diretores do Sindicato – APEOC, a professora Penha Alencar e diretores desta entidade procuraram, ontem, 26/03 , quinta-feira, na Assembléia Legislativa, o chefe de gabinete do governo do Estado, deputado Ivo Gomes, para se inteirar do que estava acontecendo com o não pagamento da progressão horizontal.

O deputado Ivo Gomes reafirmou o pagamento da progressão horizontal para os 100% dos professores do quadro efetivo e com efeito retroativo a setembro de 2008, logo que retorne o governador Cid Gomes de sua viagem ao exterior, quando também receberá o Sindicato – APEOC.

Ivo Gomes deixou claro que o professor não terá prejuízo financeiro com o não pagamento na folha de março: direito já assegurado pela retroatividade a setembro de 2008.

Disse ainda Ivo Gomes que o não pagamento da progressão horizontal foi decisão do governador de somente anunciar a implantação da progressão juntamente com outras decisões inerentes à educação.

O Sindicato informa que foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição 20/03/08, pág. 1, Decreto que assegura recurso financeiro para o pagamento da progressão horizontal com efeito retroativo a setembro de 2008.

2 DE ABRIL:
DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO
CONCENTRAÇÃO ÀS 9 HORAS DEFRONTE À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
QUEM EDUCA, TAMBÉM LUTA