Os professores das redes públicas do Estado e do Município realizaram nesta terça-feira (19/05) pela manhã, Ato Público Unificado em frente à Secretaria Municipal de Educação (SME) e Assembleia Legislativa do Estado.

A categoria, portando faixas e cartazes, interditou por 1 hora e meia a Avenida Pontes Vieira, sentido Bairro de Fátima – Bairro Dionísio Torres, no cruzamento com Avenida Desembargador Moreira. Os professores em greve insistem na abertura de um canal de negociação com o governador Cid Gomes e com a prefeita Luizianne Lins, em defesa de direitos conquistados pelo magistério como: progressão horizontal, piso salarial, plano de carreira, gestão escolar democrática, merenda escolar no Ensino Médio, dentre outros.

O Sindicato APEOC está buscando Audiência com as secretárias de educação (Estado e Município), e uma Audiência Pública foi solicitada ao presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Artur Bruno, o que ocorrerá dia 28/05 (quinta-feira da próxima semana) às 14h30min no Plenário daquela Casa.

O Sindicato APEOC lembra à toda a aguerrida categoria de Fortaleza e Interior que nesta sexta-feira (22/05) às 09 horas ocorrerá Assembleia Geral (Estado e Município) no Ginásio Aécio de Borba.

DIREITOS CONQUISTADOS NÃO SE NEGOCIAM!