Mobilização, pressão e negociação responsável: Essa foi a fórmula para garantir a aplicação de 1/3 para planejamento conquistada pelos Professores da Rede Municipal de Pereiro, coordenados pela Comissão Municipal do Sindicato APEOC naquela cidade, APEOC Pereiro. [Foto arquivo]

Após alguns meses de negociações permanentes, assembleias, análises e debates dos números e dos recursos da educação em Pereiro, o poder executivo municipal implanta, a partir de agora, o 1/3 para planejamento na rede de ensino de Pereiro.

Foram várias as rodadas de negociações entre os representantes da Prefeitura e da Comissão Municipal do Sindicato APEOC, através do Presidente da APEOC Pereiro, Prof. Carlos Sérgio, com Geraldo Magela, Tesoureiro, e Celeste Cordeiro, da Secretaria de Educação.

A implantação da Lei do Piso Nacional, na sua plenitude, tem sido uma luta permanente do Sindicato APEOC, que tem garantido, no processo de negociação realizado nos diversos municípios nos quais atua, vitórias importantes para a categoria.

Sindicato APEOC: Agindo com você pela Valorização de nossos educadores!