O professor Anízio Melo, diretor do Sindicato APEOC, receberá o título de cidadão fortalezense no próximo dia 23, às 19h30min, na Câmara Municipal de Fortaleza, pelos seus relevantes serviços prestados à educação e à sociedade cearense, em geral.

Anízio Melo, nascido no Rio de Janeiro, residente em Fortaleza desde 1979, graduado e pós-graduado na Universidade Estadual do Ceará em História, acadêmico de Direito, e professor da rede estadual de ensino desde 1984, atualmente também integra a direção nacional da CUT e a direção estadual do PT.

Conviteconvite.600 x 401 | convite.800 x 534

Professor Anízio exerceu, entre outros cargos: o de secretário da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembléia Legislativa do Ceará; coordenador da Comissão de Defesa do Direito à Educação; membro da Campanha Nacional pelo Direito à Educação; coordenador do Fórum Unificado dos Servidores Públicos Estaduais; coordenador do Projeto Todas as Letras; diretor da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação); e representou o Brasil no Fórum Internacional dos Trabalhadores na China, em janeiro de 2008.

A Câmara Municipal de Fortaleza concede por unanimidade o merecido Título de Cidadão de Fortaleza, ao Professor e Militante Sindical Anízio Melo. O título é de iniciativa do vereador Guilherme Sampaio com o apoio do presidente Salmito Filho. A solenidade de entrega realizar-se-á às 19h30min, do dia 23 de Junho de 2010, no Plenário Fausto Aguiar Arruda.”

O presidente da CNTE, professor Roberto Leão, estará pela primeira vez no Ceará, e, entre outras autoridades, também participará da solenidade de entrega do título de cidadão de Fortaleza ao professor Anízio Melo.

Endereço Câmara Municipal: Rua Thompson Bulcão, 830 com Avenida Rogaciano Leite. Bairro Luciano Cavalcante.